PVP do Livro 13€*
*Ao envio acresce portes de envio
Sobre a APD
A Associação Portuguesa de Deficientes celebra os seus 50 anos de existência, com um papel ímpar no panorama associativo nacional.
A singularidade da APD encontra-se na população-alvo da sua atividade, na natureza dos seus associados e na sua ação, em que a vertente política, reivindicativa e de sensibilização assume papel primordial.
Quando constituída, não era uma organização que nascia para prestar serviços a uma população que é das mais carenciadas do país, mas para dizer que essa população tinha e tem direitos.
Nascia para romper mitos, alterar ideias feitas, negar velhos paradigmas, alterar consciências.
É uma associação de pessoas com deficiência e por elas dirigida, agregando o universo de todo o tipo de deficiências.
Entendemos a força associativa-institucional da APD advém, não só do seu percurso histórico, mas também da sua intervenção no presente e do modo como se projeta no futuro, com atualidade e visão, sempre na defesa dos direitos humanos das pessoas com deficiência, com as pessoas com deficiência, pelas pessoas com deficiência, por um mundo melhor!
Livro "Põe o Meu Boné"
Põe o meu Boné
O Livro Põe o meu Boné é da autoria da APD com edição da Betweien. É uma aventura de quatro amigos, o Dani, a Kika, a Lara e o Tiago, que vão numa viagem com vários contratempos, desafiando a sua forma de interação, comunicação e deslocação.
Esta obra surge como uma forma de reflexão e inclusão, é uma história contada do ponto de vista das crianças com deficiência, que fará os miúdos e graúdos colocar-se no lugar do outro e sensibilizar para a construção de uma sociedade inclusiva!
Curiosos?...Venham conhecer esta aventura!
Excerto do Livro
"Estão preparados para conhecer a minha história? Será que tem super-heróis? Talvez! Será que tem superpoderes? Talvez! Mas será que tem objetos mágicos?
(...)
Hoje não vos venho falar de mim, ou apenas sobre mim. Venho contar-vos uma grande aventura que vivi com mais três amigos.
(...)
A distância parecia grande, mas começamos a preparar a viagem. A Lara tem uma coisa a que todos chamam de Espetro do Autismo, isso faz com que seja muito, e por vezes demasiado, organizada, o que para nós era ótimo para gerir o pouco dinheiro que tínhamos para a viagem. O Tiago não deixa que a sua falta de visão o atrapalhe e consegue manter a calma em todas as situações, e bem que precisaríamos, ia ser uma aventura cheia de surpresas. A Kika pode não conseguir ouvir, mas conseguiu planear ao pormenor todos os transportes que iriamos precisar e até desenhou um mapa. Por fim, eu tinha a velocidade das minhas rodas e era o único que conhecia a minha avó e o caminho para a sua casa. Estava tudo planeado! A aventura podia começar!"
Iniciativas
Contactos
Morada:
Largo do Rato, 1-B
1250-185 Lisboa
Telefone: 213 889 883 / 84
Email Geral: info-sede@apd.org.pt